PATY DO ALFERES
Uma operação realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 2ª Cia., em conjunto com o Serviço Reservado (P2) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na apreensão de armas e munições na noite desta segunda-feira, dia 24, em Paty do Alferes. A ocorrência teve início às 21h10min.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre a comercialização de armas em um posto de gasolina localizado na Avenida Ary Schiavo, no bairro Monte Alegre. Durante a abordagem a um veículo Fiat Strada prata, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, uma segunda abordagem a um taxi Space Fox branco, que estava próximo ao local, levou à prisão de um homem, que portava uma pistola Taurus G39X19 calibre 9mm, além de um carregador extra e 30 munições.
Durante as buscas no veículo, os policiais também encontraram um revólver Colt Russian S&W Special, calibre 44, numeração 810811, acompanhado de 15 munições intactas. O suspeito informou que a arma seria vendida por R$ 7mil para uma pessoa de Vassouras e que a negociação foi intermediada por seu funcionário, através de grupos de mensagens.
Ambos os envolvidos foram conduzidos para a 96ª Delegacia de Polícia (DP), onde um dos homens foi autuado pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 16 da Lei 10.826/2003, e permaneceu preso. Já o segundo, foi liberado após prestar depoimento. Os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia para as devidas providências.