VOLTA REDONDA
Leandro Lopes de Melo, o Loft, 36 anos, foi preso por agentes da 93ª Delegacia de Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular Victor Tuttman, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Ele é suspeito de matar uma menina de dois anos, no dia 7 de março de 2007, na Vila Vintém. Os agentes de Volta Redonda foram cumprir um mandado de prisão contra Loft, que foi condenado a 23 anos de prisão em regime fechado pela Justiça.
Segundo o delegado da cidade do Aço, Loft foi levado para o município. O delegado ressaltou que em 2007, traficantes das comunidades Fumacê e Vila Vintém, estavam em pé de guerra. “De um lado, Thiago Bezerra da Silva Gomes, vulgo Thiaguinho, liderava o bando armado atuante no conjunto habitacional Fumacê; do outro lado, Marcus Vinícius Martins Vidinhas Junior, vulgo Palhaço, encabeçava a quadrilha da Vila Vintém. Os confrontos armados eram frequentes e, no curso de um deles, em 7 de março, a menina Maria Fernanda Guerra de Santana, de apenas dois anos, foi baleada e morta por Leandro Lopes de Melo, enquanto andava de bicicleta pelas ruas da Vila Vintém”, diz a nota enviada pela Polícia Civil de Volta Redonda.
Segundo o delegado, Loft era membro da quadrilha de Thiaguinho e teria visado, com os disparos, o padrasto de Maria Fernanda.
Os agentes de Volta Redonda ficaram em vigilância durante três dias, em Bangu. Loft tentou fugir. Ele era monitorado já que, segundo o delegado, o seu grupo que atua no Fumacê é suspeito de envio de drogas e armas para comunidades de Volta Redonda.