PORTO REAL
Policiais do Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 100ª Delegacia de Polícia (DP) estão tentando identificar o corpo de um homem branco, aparentando ter 40 anos de idade, que foi encontrado, na tarde de domingo, dia 17, nas margens do Rio Paraíba do Sul, no bairro Vila Real. A vítima foi morta com golpes de machado na região da cabeça e do tórax. O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende, onde aguarda identificação. Até o fechamento desta edição, o corpo não havia sido identificado.
Policiais do 37ºBatalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 12h40min para comparecerem as margens do Rio Paraíba do Sul, na altura da Avenida Dom Pedro II, no bairro Vila Real, para verificarem o encontro de um cadáver. A informação foi passada por populares que viram o corpo. No local, os militares depararam com uma cena chocante. O corpo da vítima, que estava vestida de calça jeans e camiseta vermelha, apresentava ferimentos na região da cabeça e na barriga, provocados por golpes de machado. Além de estar com as mãos amarradas nas costas, o cadáver ainda estava com uma pedra amarrada na barriga que estava parcialmente aberta. Também foi arrecadado um machado.
Policiais do Grupo de Investigações Criminais da Delegacia de Porto Real já estão investigando o crime. Uma das hipóteses que está sendo apurada é de que a vítima teria sido morta em Resende e o corpo jogado no Rio Paraíba. “Estamos levantando esta hipótese uma vez que fotos da vítima foram vista em um grupo de mensagens instantânea. O local parecia ser uma mata em Resende. No entanto, ainda é muito prematuro para afirmar essa hipótese”, informou um policial civil sem dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações. “Também estamos verificando se existe algum desaparecimento registrado na região nos últimos dias”, finalizou o agente.