Polícia Civil realiza operação para encontrar criminosos que expulsaram e torturaram família em Volta Redonda

Por Mônica Vieira

VOLTA REDONDA  

Nesta quarta-feira, dia 20, a equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) realizou duas importantes ações contra a criminalidade em Volta Redonda. Em uma delas, os civis deflagraram uma operação na cidade para localizar os envolvidos na expulsão e tortura de uma família de Três Poços. Quatro pessoas foram presas, sendo duas mulheres em flagrante. No segundo caso, a equipe prendeu uma mulher suspeita de envolvimento com uma facção criminosa, atuando na distribuição e armazenamento de entorpecentes. 

Na primeira ação policial, a operação foi nomeada de Fundo do Poço, coordenada pelo delegado titular Vinicius Coutinho, foram realizadas incursões para o cumprimento de cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão em buscas de criminosos que aterrorizaram uma família de Três Poços.  Dos cinco, dois homens foram presos e vão responder por tortura, roubo e esbulho possessório. Outras duas pessoas detidas são mulheres (mãe e filha), parentes do chefe do tráfico de drogas de Três Poços. Elas não faziam parte dos procurados da operação, mas foram detidas em flagrante por receptação, pois foram encontradas pelos agentes com pertences furtados da casa da família expulsa pelos criminosos. Um quinto alvo da ação (com mandado) morreu esta semana, no dia 18, durante uma troca de tiros com agentes do 33ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Angra dos Reis. 

Os criminosos expulsaram, roubaram e torturaram uma família em agosto deste ano, sendo um homem de 53 anos, e a companheira dele, de 50. Na ocasião, eles tiveram que deixar sob ameaças e tortura o lugar onde moravam, sem direito, inclusive, de levar seus pertences.  Na ação desta quarta-feira, a polícia recuperou sofá, televisão, celular, geladeira e máquina de lavar roupas roubados das vítimas. 

LÍDER DO COMANDO VERMELHO 

Na outra ação desta quarta-feira, também sob a coordenação e orientação do delegado titular  Vinícius Coutinho, policiais civis, através de monitoramento de informações e inteligência, prenderam em flagrante no final da manhã, por volta das 10 horas, uma mulher de 35 anos por tráfico de drogas. Segundo a equipe, ela é líder do Comando Vermelho.  

Foi apurado que ela seria responsável pela guarda, distribuição de drogas e tarefas no morro do São Carlos. Em diligência os agentes da 93ª DP localizaram a base do tráfico no beco Alcedino Garcia Duarte. Ao perceberem a presença dos policiais, ela jogou uma bolsa no chão e tentou fugir se escondendo no segundo pavimento da base.  

Na bolsa jogada ao chão, foram encontrados 35 pinos contendo cocaína, e em revista ao imóvel dela, foram encontrados mais 400 pinos contendo cocaína. A mulher foi apresentada a autoridade policial e será recolhida ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelada à disposição da Justiça.  

Qualquer informação que ajude a polícia no combate a criminalidade pode ser informada de forma anônima no WhatsApp (24) 3339-2462. 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos