RESENDE
A Polícia Civil de Resende prendeu, na manhã desta quarta-feira, dia 3, o terceiro suspeito de envolvimento no roubo à casa da mãe e dos avós do senador Flávio Bolsonaro, ocorrido no dia 24 de agosto, no bairro Vila Julieta. A operação foi coordenada pelo delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, e também resultou na apreensão de drogas, munições, relógio e celular.
O suspeito, de 42 anos, natural de Barra Mansa, foi localizado em uma residência na Rua Domingos Storino, no bairro Cabral, na região do Grande Paraíso. Segundo a Polícia Civil, ele possui uma extensa ficha criminal, com mais de 12 anotações.
Durante a abordagem, o homem tentou escapar pulando uma janela e correndo em direção a uma casa vizinha. No entanto, acabou sofrendo uma fratura exposta no pé ao pular um muro. No quintal do imóvel onde tentou se esconder, os policiais encontraram drogas, munições e um relógio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Ele permanece internado sob escolta da Polícia Militar e, assim que receber alta, será levado à 89ª DP, onde ficará à disposição da Justiça.
Essa foi a terceira prisão relacionada ao caso. No último dia 29, dois homens, de 19 e 48 anos, haviam sido presos no bairro Paraíso, em Resende, também suspeitos de participação direta no crime. No total, cinco pessoas são investigadas pela invasão.

Homem foi socorrido por equipe do Samu e está internado sob escolta no Hospital Municipal de Emergência – Divulgação Polícia Civil
Investigação e monitoramento
De acordo com o delegado Michel Floroschk, o homem já vinha sendo monitorado pela polícia. “Há quatro dias estávamos no encalço do suspeito. Ele só ia ao imóvel para dormir e sempre saía cedo. Toda vez que íamos fazer a prisão, ele já havia saído. Hoje, por volta das 5h30, conseguimos surpreendê-lo. Ao ver a viatura, entrou correndo no imóvel e acabou se jogando de uma varanda, sofrendo ferimentos”, relatou.
Floroschk destacou que o preso tem ligação direta com os demais criminosos e já era investigado por outros delitos. “O preso desta quarta-feira é o terceiro dos cinco suspeitos de participar do assalto. As investigações já indicaram sua atuação no caso”, completou.
Apesar das provas levantadas, o suspeito nega participação no crime. “Ele diz que estão atribuindo a ele a participação nesse roubo à família do senador. Mas as investigações já indicaram sua atuação”, afirmou o delegado.
O assalto em Resende
Na manhã de 24 de agosto, dois criminosos encapuzados invadiram a casa da mãe de Flávio Bolsonaro, de 65 anos, e dos avós do senador, de 87 e 85 anos, no bairro Vila Julieta, em Resende. As vítimas foram rendidas sob a mira de armas, amordaçadas e obrigadas a entregar informações sobre dinheiro e joias.
Os bandidos fugiram levando joias, celulares e o veículo Ford/Focus preto da família, que foi encontrado abandonado horas depois em Arapeí (SP), a 20 km de Resende. O carro passou por perícia na 89ª DP.