Polícia Civil prende terceiro suspeito do roubo na casa da família do senador Flávio Bolsonaro

Homem, de 42 anos, com 12 passagens pela polícia, foi capturado no bairro Cabral após cerco

Por Cyntia Freitas
49.cf.res.polÍcia.polícia civil prende terceiro.1.suspeito.divulgaÇÃopolÍciacivil

RESENDE

A Polícia Civil de Resende prendeu, na manhã desta quarta-feira, dia 3, o terceiro suspeito de envolvimento no roubo à casa da mãe e dos avós do senador Flávio Bolsonaro, ocorrido no dia 24 de agosto, no bairro Vila Julieta. A operação foi coordenada pelo delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, e também resultou na apreensão de drogas, munições, relógio e celular.

O suspeito, de 42 anos, natural de Barra Mansa, foi localizado em uma residência na Rua Domingos Storino, no bairro Cabral, na região do Grande Paraíso. Segundo a Polícia Civil, ele possui uma extensa ficha criminal, com mais de 12 anotações.

Durante a abordagem, o homem tentou escapar pulando uma janela e correndo em direção a uma casa vizinha. No entanto, acabou sofrendo uma fratura exposta no pé ao pular um muro. No quintal do imóvel onde tentou se esconder, os policiais encontraram drogas, munições e um relógio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Ele permanece internado sob escolta da Polícia Militar e, assim que receber alta, será levado à 89ª DP, onde ficará à disposição da Justiça.

Essa foi a terceira prisão relacionada ao caso. No último dia 29, dois homens, de 19 e 48 anos, haviam sido presos no bairro Paraíso, em Resende, também suspeitos de participação direta no crime. No total, cinco pessoas são investigadas pela invasão.

49.cf.res.polÍcia.polícia civil prende terceiro.2.homem.divulgaÇÃopolÍciacivil

Homem foi socorrido por equipe do Samu e está internado sob escolta no Hospital Municipal de Emergência – Divulgação Polícia Civil

Investigação e monitoramento

De acordo com o delegado Michel Floroschk, o homem já vinha sendo monitorado pela polícia. “Há quatro dias estávamos no encalço do suspeito. Ele só ia ao imóvel para dormir e sempre saía cedo. Toda vez que íamos fazer a prisão, ele já havia saído. Hoje, por volta das 5h30, conseguimos surpreendê-lo. Ao ver a viatura, entrou correndo no imóvel e acabou se jogando de uma varanda, sofrendo ferimentos”, relatou.

Floroschk destacou que o preso tem ligação direta com os demais criminosos e já era investigado por outros delitos. “O preso desta quarta-feira é o terceiro dos cinco suspeitos de participar do assalto. As investigações já indicaram sua atuação no caso”, completou.

Apesar das provas levantadas, o suspeito nega participação no crime. “Ele diz que estão atribuindo a ele a participação nesse roubo à família do senador. Mas as investigações já indicaram sua atuação”, afirmou o delegado.

O assalto em Resende

Na manhã de 24 de agosto, dois criminosos encapuzados invadiram a casa da mãe de Flávio Bolsonaro, de 65 anos, e dos avós do senador, de 87 e 85 anos, no bairro Vila Julieta, em Resende. As vítimas foram rendidas sob a mira de armas, amordaçadas e obrigadas a entregar informações sobre dinheiro e joias.

Os bandidos fugiram levando joias, celulares e o veículo Ford/Focus preto da família, que foi encontrado abandonado horas depois em Arapeí (SP), a 20 km de Resende. O carro passou por perícia na 89ª DP.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos