Polícia Civil prende terceiro suspeito de assalto no Laranjal onde vítimas foram feitas reféns

Por Mônica Vieira

VOLTA REDONDA

O delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, Luiz Jorge, confirmou hoje a prisão de dois suspeitos de um assalto ocorrido no bairro Laranjal em abril deste ano. Na ocasião as vítimas foram feitas reféns. Hoje à tarde, um terceiro envolvido foi detido. Parte do material foi recuperado.

Ele disse que a prisão dos dois primeiros ocorreu no bairro Santo Agostinho, sendo capturados um homem e uma mulher. Outras pessoas estão sendo investigadas, inclusive de outros assaltos na cidade.

Os dois foram encaminhados para a delegacia para as medidas necessárias.

No início da tarde um terceiro envolvido, sendo uma mulher, foi capturado pela Polícia Civil, segundo confirmado pelo delegado. O local da prisão, até a publicação desta reportagem, não havia sido divulgado.

“O bando se dividia entre os roubadores, que rendiam os moradores e com uso de violência exigia que fossem informados da senha dos cartões e permaneciam no local com as vítimas, enquanto outros do grupo deixaram o endereço e realizavam compras com os cartões roubados”, disse o delegado.

Ele explica ainda que um dos presos desta terça-feira é apontado como extremamente violento e mentor da quadrilha. “Ele realizava serviços de jardinagem em casas da região e acompanhando a rotina dos vizinhos escolhia os alvos”, disse o policial.

O CASO

No domingo, 17 de abril, uma casa foi assaltada no bairro Laranjal e um idoso de 61 anos foi feito refém. A residência fica na Rua 100 e uma mulher também estava no imóvel, esposa dele. Ela não teve a idade divulgada.
Segundo registro na 93ª DP, a vítima contou que foi acordada pelos criminosos.
Eles, que permaneceram mais de oito horas na residência, levaram um veículo Toyota, rádio, televisão, jóias e cartões.

Na tarde do dia seguinte, a prefeitura, por meio de nota, informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), localizou o carro que havia sido levado durante o assalto. Ele estava na Rua Padre Diogo Feijó, no bairro Voldac.

O veículo passou por perícia da Polícia Civil.
O delegado explicou que durante a ação, enquanto as vítimas eram feitas reféns, duas mulheres, que também participaram do crime, saíram do imóvel com os cartões do casal para efetuar saques em caixas eletrônicos.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos