RESENDE
Em menos de 48 horas, a Polícia Civil prendeu o quarto dos seis suspeitos de envolvimento no assalto à casa da mãe e dos avós do senador Flávio Bolsonaro (PL), ocorrido no dia 24 de agosto, no bairro Vila Julieta. A prisão foi realizada por agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado titular Michel Floroschk, na noite de quinta-feira, dia 4, em um imóvel no Morro do Machado, na região central da cidade. Os policiais apreenderam um celular, onde encontraram toda a rota do assalto.
O homem, cuja idade não foi informada, não ofereceu resistência durante a prisão. Segundo o delegado, ele seria o proprietário do segundo veículo usado no roubo. Imagens de câmeras de segurança levantadas pela Polícia Civil mostraram a participação de um Volkswagen Gol prata junto a um Fiat Weekend dos criminosos que já apreendido. “Com as diligências que realizamos nesses 15 dias conseguimos identificar a placa do carro. Ontem (quinta-feira), chegamos até a casa do suspeito”, disse Michel Floroschk. Na hora da prisão, o homem negou participação no crime, alegando que teria vendido o carro, mas não soube informar para quem, nem quando, nem por quanto.

Preso foi transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda nesta sexta-feira – Divulgação PM
De acordo com Floroschk, o cruzamento de dados comprovou que, no dia do crime, o veículo saiu de casa às 4h27min, pegou outros integrantes da quadrilha nos bairros Paraíso e Cabral e seguiu para a residência da família do senador. “Além disso, durante o tempo em que os marginais estavam no interior da casa, este homem se deslocou para próximo ao Batalhão da Polícia Militar e ficou monitorando a possível saída de viaturas para atender à ocorrência”, detalhou o delegado.
O suspeito foi autuado por associação criminosa e encaminhado na manhã desta sexta-feira, dia 5, para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passaria por audiência de custódia.
Investigações seguem em curso
Segundo Floroschk, este foi o quarto suspeito preso dos seis apontados como envolvidos no roubo. “Ainda faltam dois homens que participaram da execução. O próximo passo será buscar quem são os mandantes do crime”, afirmou o delegado.
Na quarta-feira, dia 3, um homem de 42 anos, natural de Barra Mansa, foi localizado em uma residência na Rua Domingos Storino, no bairro Cabral, na região do Grande Paraíso. Com extensa ficha criminal- mais de 12 anotações-, o suspeito tentou escapar pulando uma janela e correndo em direção a uma casa vizinha. Ao saltar um muro, acabou sofrendo uma fratura exposta no pé. No quintal da casa em que tentou se esconder, os policiais encontraram drogas, munições e um relógio. Ele também foi preso e encaminhado à delegacia.
Já no último dia 29, dois homens, de 19 e 48 anos, haviam sido capturados no bairro Paraíso. Ambos são apontados como participantes diretos da invasão. Ao todo, seis pessoas estão sob investigação pela Polícia Civil.
O roubo
Na manhã de 24 de agosto, dois criminosos encapuzados invadiram a residência da mãe de Flávio Bolsonaro, de 65 anos, e dos avós do senador, de 87 e 85 anos, no bairro Vila Julieta. As vítimas foram rendidas sob a mira de armas, amordaçadas e obrigadas a revelar informações sobre dinheiro e joias.
Os bandidos fugiram levando joias, celulares e o veículo Ford Focus preto da família, que foi encontrado abandonado horas depois na cidade de Arapeí (SP), a cerca de 20 km de Resende. O carro foi recolhido e passou por perícia na 89ª DP.