RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira, dia 10, um homem, de 41 anos, suspeito de agredir a mulher, de 33anos, no bairro Toyota, na Região da Grande Alegria. A ação foi coordenada pelo delegado titular, Michel Floroschk.
Por volta das 00h30min, a vítima procurou a delegacia após ser agredida pelo marido durante uma discussão. Ela relatou que foi jogada ao chão e teve a cabeça batida diversas vezes contra o piso, cessando as agressões apenas com a intervenção da filha, de 11 anos, que ameaçou chamar a polícia.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, onde precisou receber cinco pontos de sutura em uma lesão corto-contusa na cabeça. Assim que souberam dos fatos, os policiais iniciaram buscas e localizaram o autor na casa da mãe dele, no bairro Vila Julieta.
Após ser conduzido à delegacia, o agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha e permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil de Resende reforçou a importância da colaboração da população no enfrentamento à violência doméstica e destacou o compromisso com a segurança das mulheres. “Denunciar é um ato de proteção e cidadania”, ressaltou o delegado Michel Floroschk.