PORTO REAL
A Polícia Civil, por meio da 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real, informou nesta tarde de quinta-feira, 30, que prendeu em flagrante um homem de 52 anos por armazenamento e venda de gêneros alimentícios estragados e vencidos há mais de três meses. A ação ocorreu após denúncias anônimas feitas pelo Disque-Denúncia (21) 2253-1177.
De acordo com as investigações, o estabelecimento comercializava carnes vermelhas, frangos e pães impróprios para consumo. Os agentes do Grupo de Investigações Complementares (GIC), coordenados pelo delegado titular Marcello Russo, foram até o local e constataram a veracidade das informações, resultando na prisão do responsável, natural de Volta Redonda.
A perícia criminal foi acionada para a realização do laudo pericial, e a Vigilância Sanitária Municipal acompanhará a destruição das mercadorias apreendidas, além de tomar as providências cabíveis.
O crime está previsto no artigo 7°, IX, da Lei 8.137/90, que trata de delitos contra as relações de consumo. O caso foi registrado na 100ª DP de Porto Real para as medidas necessárias.