RESENDE
A Polícia Civil prendeu, na tarde de quinta-feira, dia 22, um homem de 44 anos condenado pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. A ação foi realizada por agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, sob a coordenação do delegado titular Michel Floroschk, no bairro Marechal Jardim, no município de Itatiaia. O acusado estava foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto.
Segundo a Polícia Civil, o preso é apontado como um dos autores do assassinato de um casal de idosos ocorrido em 2008, no bairro Jardim Martinelli, em Itatiaia. As vítimas eram um empresário de 69 anos e uma professora de 65 anos. O crime chocou a região pela violência empregada e pela tentativa de ocultação dos corpos.

Crime ocorreu em 2008 no bairro Jardim Martinelli, em Itatiaia – Divulgação Polícia Civil
De acordo com as investigações, o homem agiu com outros dois comparsas. O grupo teria ingressado na residência das vítimas mediante dissimulação, rendendo e amarrando o casal. “Durante a ação criminosa, uma das vítimas começou a gritar por socorro, momento em que os autores passaram a enforcá-las com a própria corda utilizada para a amarração, causando a morte do casal”, explicou o delegado Michel Floroschk.
Após o homicídio, os criminosos subtraíram um veículo e diversos bens das vítimas. Em seguida, colocaram os corpos no porta-malas do automóvel e os lançaram no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de ocultar os cadáveres e dificultar as investigações.
Com a elucidação completa do caso, os envolvidos foram indiciados e condenados pela Justiça. “Os comparsas já se encontram presos. O homem capturado nesta semana era o último foragido relacionado ao crime e agora está à disposição do Poder Judiciário, aguardando transferência para o sistema prisional”, informou Floroschk.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população, por meio de denúncias, para o fortalecimento da segurança pública na região. As denúncias podem ser feitas pelo Disque denúncia (24)98816-3737.