VASSOURAS
Na terça-feira, 16, policiais civis da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí, sob a coordenação do delegado titular, Antonio Furtado, cumpriram mandado de prisão em desfavor de um homem de 32 anos condenado por estupro. Ele foi localizado no bairro Grecco, em Vassouras, e não ofereceu resistência ao ser capturado pelos agentes.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido há mais de dez anos contra uma adolescente com quem o preso mantinha um relacionamento. Na delegacia, ele alegou que foi condenado injustamente pelo crime e que a acusação por parte da vítima é uma represália por não se conformar com a separação.
Furtado esclareceu que, ao contrário da versão contada pelo preso, “o inquérito reúne provas robustas que comprovam a consumação do estupro. Condenado há mais de seis anos de prisão pelo crime, o homem será transferido ainda hoje para o sistema penitenciário”, disse o delegado.
Entre as passagens, o preso também acumula três lesões corporais, duas ameaças e um porte de droga para consumo.
Furtado explica que através de um trabalho de inteligência, a equipe descobriu a localização do homem. “Ele foi conduzido à delegacia e, daqui, será transferido para o presídio. O mandado de prisão foi cumprido com êxito, o que mostra o compromisso da Policia Civil em executar as decisões judiciais passe o tempo que for. Preso, ele não cometerá atos de violência contra outras mulheres”, concluiu o delegado.