BARRA DO PIRAÍ
Na tarde de ontem, dia 4, a equipe da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí prendeu na cidade um homem, de 22 anos, por crime de lesões corporais seguidas de morte. As informações foram divulgadas na manhã de hoje, dia 5, pelo delegado titular, Antonio Furtado, que explicou que o fato ocorreu contra um pensionista, de 44 anos, em 28 de abril deste ano, no bairro Areal, após ele supostamente assediar uma jovem.
“A vítima mexeu com uma adolescente que caminhava pela rua. Ela não gostou e contou ao suspeito preso ontem, que é metalúrgico, que foi assediada. O mesmo, que já tem passagens criminais, entre elas por tráfico de drogas, foi até o homem e iniciou-se uma briga em via pública. Após levar vários socos, a vítima caiu e acabou morrendo”, disse o policial.
Furtado explicou que na ocasião, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o perito legista deu como causa da morte ataque cardíaco e edema pulmonar. “Apuramos que a vítima tinha vício em drogas. Porém, o que ocorre é que houve entendimento do Ministério Público e da Polícia Civil que os socos que foram dados agravaram doenças pré-existentes nesse pensionista, e isso acabou contribuindo para o resultado morte”, explicou o delegado.
Ele completa que diante disso, houve representação pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça, e o homem foi preso no serviço.
Ele será transferido hoje para a Casa de Custódia Franz de Castro, no bairro Roma, em Volta Redonda. Vai responder pelo crime de lesão corporal seguida de morte, que pode chegar a 12 anos de prisão, caso condenado.