RESENDE/ITATIAIA
Uma mulher foi presa na região do distrito Visconde de Mauá, em Resende e um jovem, foi detido, em Itatiaia, no domingo, dia 19, por agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa. Eles eram considerados foragidos da Justiça e não tiveram suas idades informadas. Já a Polícia Militar, no período da tarde, prendeu um jovem, de 18 anos, suspeito de tentativa de homicídio em Itatiaia. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto.
A Polícia Civil fez as duas prisões durante a Operação Divisas, realizadas nas fronteiras dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, para reforçar a integração entre as instituições e proporcionais mais segurança aos cidadãos. A mulher foi reconhecida pelos policiais. Contra ela, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão majorada e disparo de arma de fogo.
O homem foi encontrado no bairro Jardim Itatiaia. O mandado em aberto era de busca e apreensão pela prática de atos análogos aos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
PM PRENDE JOVEM FORAGIDO DA JUSTIÇA
Na tarde de domingo, dia 19, um jovem, de 18 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após informações passadas pelo Disque Denúncia. Ele era considerado foragido da Justiça e havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi preso em um imóvel no bairro Vila Odete. Os policiais receberam informações de que o suspeito, estaria se escondendo no endereço relatado. Os policiais fizeram vigilância no local, onde conseguiram deter o foragido.