Polícia Civil prende diretor de Casa de Reabilitação suspeito de fornecer alimentos impróprios para internos

Estabelecimento em Piraí já havia sido notificado pela prefeitura, mas não cumpriu exigências

Por Cyntia Freitas
32.cf.res.polÍcia.polícia civil prende diretor.1.diretor.divulgaÇÃopolÍciacivil

PIRAÍ

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira, dia 10, o diretor de uma Casa de Reabilitação para dependentes químicos no bairro Varjão, em Piraí, suspeito de fornecer alimentos impróprios para os internos. A operação foi coordenada pelo delegado Antonio Furtado, da 94ª Delegacia de Polícia, em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Fazenda e Assistência Social.

No local, as autoridades encontraram produtos vencidos, contaminados por fungos e larvas de insetos, armazenados de forma inadequada. O diretor da instituição, um homem de 32 anos, foi detido em flagrante pelo crime de expor mercadorias impróprias ao consumo, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de prisão.

32.cf.res.polÍcia.polícia civil prende diretor.2.durtado.divulgaÇÃopolÍciacivil

Antonio Furtado, com fiscais da Vigilância Sanitária, Secretarias de Fazenda e Assistência Social, foram até o imóvel – Divulgação PC

Segundo o delegado, a clínica já havia sido notificada em setembro de 2024 para regularizar suas condições sanitárias. Desde então, quatro inspeções foram realizadas, mas nenhuma das exigências foi atendida. A instituição atendia 20 pacientes, que pagavam entre R$ 300 e R$ 600 por mês, além de trabalharem com materiais recicláveis.

Com base nas irregularidades encontradas, a Prefeitura de Piraí, determinou o fechamento imediato da unidade por meio de um auto de interdição. O delegado ressaltou que o diretor será transferido para o Presídio do Roma, em Volta Redonda, onde aguardará a audiência de custódia.

Caso semelhante ocorreu em 2017

Esta não é a primeira vez que um episódio do tipo ocorre em Piraí. Em 2017, outro estabelecimento similar também foi fechado na cidade, mas sem prisões. “Desta vez, com base nas provas coletadas, e levando em consideração que a prefeitura já havia apreendido quase meia tonelada de alimentos estragados neste mesmo local, foi necessária a prisão do responsável para evitar a continuidade dos crimes”, afirmou Antonio Furtado.

A equipe de reportagem do Jornal A Voz da Cidade tentou contato com a direção da Casa de Reabilitação, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos