VALENÇA
Policiais civis lotados na 91ª Delegacia de Polícia (DP) em operação conjunta com a 3ª Cia. do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) cumpriram na manhã de hoje, mandados de prisões pela prática de roubo qualificado e tentativa de latrocínio. Segundo o delegado titular Luciano Coelho, os motivos eram caracterizados por ódio, tendo em vista opção sexual da vítima, que após a ação ficou abandonada em via pública com ferimentos de natureza grave.
O delegado explicou ao A VOZ DA CIDADE, que foram três presos pela prática de roubo qualificado e tentativa de latrocínio, praticada contra um homossexual; uma presa por maus tratos a idoso e um preso por tráfico de drogas. “Três homens e duas mulheres”, disse.
Todos foram encaminhados para a delegacia de Valença onde prestavam, até a publicação desta reportagem, esclarecimentos.
PRESOS
Um dos presos, segundo o delegado, é Jonathan Alves, de 19 anos. Contra ele havia mandado por roubo qualificado com lesão corporal grave. Ele foi detido no bairro Santa Rosa. O outro preso foi Marcos Antônio de Lima Nascimento Junior, 33, localizado no bairro João Dias. Seu mandado também se refere a roubo qualificado com lesão corporal grave. Pelo mesmo motivo, foi detida Ana Lúcia de Oliveira Benedicto, de 58 anos, presa no Cambota. Ainda nos mesmos crimes, foi detido Evandro da Silva e Souza, de 30 anos (detido no Centro).
Bruno Victalino, de 23 anos, foi preso no Cambota por tráfico e Daiane Guimarães da Silva, de 30 anos, foi detida por violência contra idoso e abandono de incapaz – já sendo ela condenada a cinco anos.