Polícia Civil prende cinco em operação em Volta Redonda; quatro deles por tortura e tráfico

Por Mônica Vieira

VOLTA REDONDA
A equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 12, operação no bairro Roma, com cinco presos. Segundo informações, foi no condomínio do Minha Casa, Minha Vida, e entre os detidos estão uma mulher e o líder do tráfico da comunidade. Entre os presos, quatro deles, além de envolvimento com o comércio ilícito, são investigados no caso de agressão e tortura contra um morador no início deste ano, que negou deixar sua residência a mando do grupo, que reagiu de forma violenta na ocasião.
A ação de hoje, nomeada de Operação Coliseu, os agentes da 93ª DP foram coordenados pelos delegados titular, Vinícius Coutinho, e adjunto, José Carlos Neto. Eles tiveram durante as incursões apoio das delegacias de Barra do Piraí (88ª DP), 89ª DP de Resende, 90ª DP de Barra Mansa, 91ª DP de Valença, 94ª DP de Piraí, 95ª DP de Vassouras, 99ª DP de Itatiaia, 100ª DP de Porto Real, 101ª DP de Pinheiral e 168ª DP de Rio Claro,
A Operação Coliseu foi realizada em cumprimento a cinco mandados de prisão, sendo deles quatro cumpridos, e oito de busca e apreensão pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda. O quinto detido desta sexta-feira, era foragido da Justiça por outro motivo; ou seja, o do quinto mandado, seguia foragido, até o fechamento desta reportagem.
Os demais têm, segundo a Polícia Civil, envolvimento com o tráfico de drogas e são investigados em espancamento e tortura de um morador, no mesmo bairro, em março deste ano. Ainda segundo a Polícia Civil, um dos presos é o chefe do tráfico de entorpecentes do Roma.
“Ressalta-se que dos cinco torturadores, quatro foram presos, sendo os homens de 31, 27 e 36 anos e a mulher, de 35; restando um foragido”, disse em nota a Polícia Civil, completando: “No dia 8 de março deste ano, cinco integrantes da facção Comando Vermelho, sendo quatro homens e uma mulher, sob o comando do chefe do tráfico do conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, do bairro Roma, torturam um homem de 43 anos O motivo da ‘punição’ foi porque a vítima resistiu em ‘abandonar’ seu imóvel para que fosse ocupado por integrantes da facção”, contou a Polícia Civil, explicando que a tortura só cessou quando uma equipe de policiais militares chegou ao local após ser acionada por moradores do conjunto habitacional. Na ocasião, a vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Todos os detidos desta sexta-feira foram encaminhados para a delegacia e serão recolhidos ao sistema penitenciário, onde permanecerão acautelados para prosseguimento da investigação e à disposição da Justiça.
A equipe da 93ª DP solicita que a população ajude no combate à criminalidade da cidade, informando de forma anônima ações criminosas pelo Disque Denúncia – WhatsApp (24) 3339-2462/Tel 197.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos