ITATIAIA
Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) estão apurando a morte de um homem, de 36 anos, ocorrida na tarde de quinta-feira, dia 29, no bairro Country Club. A vítima foi morta com um tiro na nuca. A suspeita é de latrocínio, roubo seguido de morte. Dois homens não identificados teriam roubado a motocicleta da vítima.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 16h50min para verificarem a denúncia de que havia um homem baleado na Rua Alameda dos Sabiás, no bairro Country Club. No local, os militares encontraram o corpo de um homem, ainda com capacete de motocicleta, caído na beira da rua.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima que foi abatida com um tiro na nuca.
Segundo os militares, populares contaram que dois homens não identificados roubaram a motocicleta, de cor vermelha, placa KUT-4939 da vítima, que foi atingida com um disparo de arma de fogo. Um dos elementos estaria trajando roupa camuflada. Em seguida, eles fugiram levando a moto da vítima.
INVESTIGAÇÃO
O crime está sendo apurado pela equipe do delegado titular Luiz Jorge Rodrigues da Silva. Segundo Luiz Jorge, o crime está sendo apurado a princípio como latrocínio. “Estamos apurando a morte como latrocínio porque levaram a motocicleta da vítima na fuga. No entanto, também estamos investigando a possibilidade de o crime ter sido um ‘acerto de contas’, uma vez que a vítima estava com um mandado de prisão em aberto aqui na Delegacia. Ele foi condenado por estupro ocorrido aproximadamente três anos, no bairro Campo Alegre”, contou o delegado acrescentando que a vítima estava desaparecida. “A vítima estava desaparecida e havia retornado no mês passado para Itatiaia. Este é o terceiro caso envolvendo vítimas que respondem por estupro. Dois homicídios anteriores já foram resolvidos, tendo o mesmo mandante um traficante. As vítimas são abatidas no território dos traficantes”, explicou.