BARRA MANSA
Agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) investigam o furto em uma joalheria ocorrido no domingo, dia 5, no Centro de Barra Mansa. Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação de presos, assim como o total do prejuízo.
Agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio da Guarnição do Projeto Segurança Presente foram acionados hoje, dia 6, por volta das 7h50min, pelo proprietário do estabelecimento, que fica na Avenida Joaquim Leite, na frente do Terminal Rodoviário de Barra Mansa. Ele contou que esteve na loja duas vezes no domingo. A primeira, na parte da manhã, viu que o comércio tinha ficado sem sinal de monitoramento, constatando com o filho, que o acompanhou, que não tinha energia elétrica, e que naquele momento nada havia sido subtraído. O dono relatou que tentou contato com a concessionária de energia Light para verificar o ocorrido.
Quando foi por volta das 20 horas, o proprietário e o filho retornaram a joalheria e retiraram alguns pertences, levando para um local seguro com receio, pois não tinham imagem de monitoramento devido a falta de energia e por ser materiais de maior valor financeiro; até aquele momento, nada havia sido subtraído da joalheria.
Nesta segunda-feira, o dono, ao abrir a porta frontal da loja, verificou que a parede lateral havia sido quebrada, onde observou que os mostruários estavam em desalinho e que foi notório que subtraíram alguns pertences (a serem contabilizados após a perícia).
O proprietário vai contabilizar o material subtraído e informar em sede da 90ª DP. O caso está sob investigação.