PIRAÍ
Serão enterrados no final da tarde desta sexta-feira, dia 9, os corpos das duas mulheres assassinadas no final da tarde de quinta-feira, dia 8, em Piraí. Avó e neta, de 93 e 45 anos, foram assassinadas em um comércio da família na cidade e o crime, que chocou moradores do município e também da Região Sul Fluminense, foi cometido por um ex-funcionário, de 34 anos, que depois do ataque a tiros, tentou se matar. Segundo informações dos familiares, o sepultamento ocorrerá às 17 horas de hoje no Cemitério Municipal de Piraí. O atirador segue internado em estado grave e, sob custódia, aguarda transferência de unidade médica.
Agentes da 94ª Delegacia de Polícia (DP) investigam o duplo assassinato sob coordenação do delegado titular, José Moraes Ferreira. Ele explica que inicialmente, não havia conflito entre as partes, e que o crime foi premeditado. Familiares e pessoas próximas às vítimas prestarão depoimentos nos próximos dias e os laudos da perícia nos corpos são aguardados.
A idosa era acamada e a neta, dona do restaurante onde ocorreu o crime. O caso, que aconteceu na estrada que liga a cidade a Passa Três, distrito de Rio Claro, foi em uma fazenda onde fica o estabelecimento. Investigações iniciais apontam que o ex-funcionário é o autor do duplo homicídio e que ele tentou tirar a própria vida após matar as duas.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, em Três Poços; já o homem, socorrido em estado grave, até a ultima atualização médica, para o Hospital Flávio Leal, onde ele está sob custódia da polícia aguardando transferência especializada, onde passará por procedimento neurológico. Não foi divulgado para qual hospital ele será encaminhado.
Agentes do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil estiveram na cena do crime, onde foi realizada perícia técnica, localizando a arma usada pelo homem, que trabalhou para a família no período de três anos.
O caso segue para investigação, assim como a motivação do duplo assassinato.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Piraí se manifestou por meio de nota sobre os homicídios, decretando luto. “A Prefeitura Municipal de Piraí manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Priscila Cambraia Martins Ferreira e Rozinilda Silva Cambraia, ocorrido nesta quinta-feira, dia 8 de agosto. Em sinal de respeito e solidariedade aos familiares e amigos, o prefeito Dr. Ricardo Passos decreta luto oficial por três dias no município. Neste momento de dor, nos unimos em condolência à família, pedindo que encontrem conforto e força para superar esta perda irreparável”.