ANGRA DOS REIS
Nesta segunda-feira, dia 29, era considerado grave o estado de saúde do turista, de 36 anos, que foi baleado no sábado, dia 27, durante um assalto em Angra dos Reis. A Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu em uma casa alugada e que cerca de 15 pessoas estavam no momento do crime, todas rendidas pelos criminosos.
Segundo registro de ocorrência na 166ª Delegacia de Polícia (DP), o crime ocorreu em um imóvel alugado para temporada, que fica na Praia Longa, na Ilha Grande. Nele estavam adultos e crianças, todos rendidos pelos bandidos, que queriam os pertences das vítimas. Uma delas contou em depoimento que eles exigiam aparelhos celulares, dinheiro e até joias. Que eles ainda chegaram a colocar as pessoas todas em um mesmo cômodo, sob ameaças.
Ainda segundo apurado pela Polícia Civil, o turista acabou baleado quando reagiu ao assalto, chegando a entrar em luta corporal com um dos três criminosos. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi atingido oito vezes por tiros. Em seguida, o bando fugiu.
A vítima está internada no Hospital Geral da Japuíba (HGJ), onde deu entrada no final de semana após ser socorrida pelos próprios familiares. O hospital informou por meio de nota que é grave seu estado de saúde.
Após o crime, agentes do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) também foram acionados e o local passou por perícia da Polícia Civil, que trabalha na tentativa de identificar os bandidos. Os agentes também irão analisar imagens de câmeras de seguranças usadas em residências e comércios próximos ao local do crime para obter mais informações sobre os envolvidos.
O A VOZ DA CIDADE tentou contato com a Polícia Civil de Angra dos Reis para obter mais detalhes sobre as investigações, mas até a publicação desta reportagem, não teve retorno. A equipe também não informou de onde os turistas são e se os criminosos chegaram a levar algum pertence.