BARRA MANSA
A 90ª Delegacia de Polícia realizou na tarde de quinta-feira, dia 19, a entrega de brinquedos para as 135 crianças da Creche Padre Adalbeto, no bairro São Luiz. Os policiais civis realizaram uma campanha ao longo do mês com intenção que os mesmos fossem entregues no mês das crianças, cuja data oficial foi marcada no dia 12 de outubro.
Douglas da Silva Rimulo, Inspetor de Polícia e membro do Grupo de Inteligência Complementar, conversou com a equipe do jornal A VOZ DA CIDADE e explicou que a polícia quer estar cada vez mais próxima das comunidades não só para o combate à criminalidade, mas também para realização de projetos sociais. “Arrecadamos 300 brinquedos. Eles, principalmente as bonecas usadas, foram levados para a casa de minha mãe, que com ajuda de suas amigas lavaram e consertaram os que estavam com pequenos defeitos”, contou Douglas.
“A campanha é para tentar trazer um sorriso no rosto dessas crianças que quase sempre estão presentes e assistem as prisões de seus pais. Não é fácil ver uma criança chorando e não poder fazer nada para amenizar o seu sofrimento. Esperamos que essa seja a primeira de muitas campanhas que ainda estão por vir”, concluiu o policial.
Segundo o delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido de Brito, informou à equipe do A VOZ DA CIDADE, a ideia surgiu a partir de diligências realizadas pela Polícia Civil em bairros da cidade. “Estamos sempre em locais carentes para realizar prisões, e vemos a triste realidade dessas crianças, não só as que acabam tendo os seus pais presos”, disse Ronaldo. “Queremos proporcionar um pouco de alegria aos pequenos, que desde o início da vida já passam por tanta dor e sofrimento. É uma ideia singela, mas que para eles é motivo de muita alegria. Temos que mostrar que estamos juntos com eles, respeitando e acreditando”, ponderou o delegado.
A diretora da creche, Janete Furtado, disse que ficou surpresa e que as crianças adoraram. “Foi muito brinquedo e ainda sobrou para as atividades do dia a dia deles. É um gesto muito importante que mostra que existem pessoas que pensam e que se importam com eles. Foi um ato muito solidário e eu agradeço muito a cada um deles”, agradeceu.