VOLTA REDONDA
Nesta terça-feira, dia 18, 20 policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) e policiais militares do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizam uma ação em conjunto, no Roma, em Volta Redonda. Foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de maconha, seis de cocaína, dois fuzis, sendo um calibre 556 e outro calibre 762, munições diversas, um carro utilizado no tráfico interestadual das drogas.
O chefe da Polícia Civil de Volta Redonda, delegado Victor Hugo Tuttman, informou que na ação conjunta um homem foi preso em flagrante em posse de drogas e munições. O nome dele é Rogério Magela de Jesus, de idade não divulgada.
Tuttman destacou ainda que as armas apreendidas são utilizadas pelo Comando Vermelho, maior facção criminosa do estado do Rio de Janeiro. “Armas de guerra utilizadas visando à disputa de pontos de venda de drogas de Volta Redonda, além de serem usadas para prática de diversos homicídios”, destacou.
Segundo informações das polícias, existem duas grandes organizações criminosas rivais que atuam em Volta Redonda e essas quadrilhas, há meses, teriam aumentado suas armas para ter mais controle dos territórios. “Há poucas semanas, uma dessas quadrilhas difundiu, em redes sociais, material videográfico que mostrava a posse de seis fuzis, com a intenção de dissuadir o bando rival e intimidar os agentes da lei”, diz a ocorrência policial.
As polícias Civil e Militar pedem que a população denuncie crimes em Volta Redonda pelo 197 ou pelo Disque-Denúncia 2253-1177.