VOLTA REDONDA
A equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, coordenada pelo delegado titular, Edézio Ramos, prendeu hoje um ex-bombeiro militar que assassinou em 2004 Maria de Fátima Marques Dias. Carlos Rodrigues dos Santos, de 47 anos, já havia sido condenado a 18 anos e seis meses de prisão pelo crime, em 2011, e a vítima estava grávida dele, de cinco meses. O acusado foi capturado em uma comunidade do Rio de Janeiro.
A confirmação da prisão foi feita no início desta tarde de segunda-feira pelo delegado. “Prendemos durante a manhã de hoje esse homem, ex-bombeiro militar que assassinou a secretária de um juiz da 2° Vara Criminal de Volta Redonda e estava condenado há mais de 18 anos de prisão”, disse Edézio, explicando: “Ele estava em uma comunidade do Rio, Senador Camará, área esta extremamente conflagrada e de difícil acesso. Já tínhamos informações que ele estava lá e monitorávamos há mais de meses os passos dele, mas estávamos com dificuldade de entrar no local por ser uma área de risco”, completou, contando que a Polícia Civil nesta manhã entrou no local e o pegou, e que o mesmo foi conduzido para Volta Redonda e ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime praticado.
O corpo de Maria de Fátima foi encontrado boiando no rio Paraíba do Sul e segundo a família, ela saiu de casa no dia 4 de maio para encontrar Carlos e não retornou. Após laudo de perícia feito na ocasião, foi constatado que antes de ser jogada na água, a vítima foi asfixiada. Também foi apurado que ele não aceitava o fim do relacionamento.