RESENDE
A Polícia Civil de Resende prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (8), três pessoas, suspeitas de envolvimento em um esquema de falsificação e uso de receitas médicas falsas. A operação foi conduzida por agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado Dr. Michel Floroschk.
De acordo com a corporação, as prisões ocorreram após funcionários do Posto de Saúde da Cidade Alegria alertarem os policiais de que uma farmácia havia recebido uma receita médica falsificada, supostamente emitida por um médico de plantão.

Homem confessou falsificar documentos médicos há cerca de dez anos – Divulgação PC
Imediatamente, os agentes se deslocaram até o local e identificaram um homem, de 57 anos e uma mulher, de 49 anos, que tentaram usar a receita falsa. Durante o interrogatório, o casal apontou outro homem, de 45 anos, como o responsável pela falsificação dos documentos.
Os policiais seguiram até a residência do suspeito, onde encontraram diversos materiais relacionados à falsificação, como receitas médicas em branco e carimbos de profissionais de saúde. Questionado, o homem confessou que produzia as falsificações há cerca de dez anos.
Diante das evidências, os três suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à 89ª DP, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial.
Em nota, a Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população nas investigações. “A Polícia Civil de Resende solicita a colaboração de todos os cidadãos de boa vontade para a construção de um ambiente mais seguro na cidade”, reforçou o delegado Michel Floroschk.
O caso segue sob investigação para identificar possíveis outros envolvidos na falsificação de documentos médicos.