>
a voz da cidade 970 x 150 px

Polícia Civil de Barra do Piraí prende padrasto condenado por estuprar enteada 

Por Mônica Vieira
bnr am aniv resende 970x150

BARRA DO PIRAÍ

No “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, o delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP), Antonio Furtado, informou a segunda prisão por estupro em menos de 48 horas na cidade. Ele reforçou a repressão a crimes desse tipo. Ontem, dia 17, policiais civis da unidade cumpriram mandado e prenderam um homem de 50 anos condenado por estupro de vulnerável, no Centro. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal.

O policial explicou que o homem cometeu uma série de estupros contra a sua ex-enteada, na época com dez anos, obrigando a criança a manter relações sexuais com ele.

Furtado explica que alguns abusos foram consumados na frente da irmã da vítima, também menor. Ambas eram ameaçadas de morte para que não contassem à mãe, que viveu com o preso por 15 anos, morando no bairro Maracanã.


Ao descobrir o abuso sofrido pela filha, a ex-companheira do preso afirmou que o denunciaria. “Ela também foi ameaçada pelo homem que chegou a dizer que a mataria com uma faca e, em seguida, se mataria, para que as duas menores fossem encaminhadas a um abrigo”, apurou o delegado.

Furtado afirmou que não intimidada, a mãe denunciou os crimes, o que possibilitou a investigação e a posterior condenação do abusador a 16 anos e 4 meses de reclusão.

Outra prisão por estupro foi efetuada pelos policiais da 88ª DP na terça-feira, dia 16. Um mandado foi cumprido em desfavor de homem de 32 anos, também condenado. O crime foi cometido há mais de 10 anos contra uma adolescente com quem o preso mantinha um relacionamento.

“Em ambos os casos, os estupradores tentam apontar outras versões, desqualificando as narrativas das vítimas. Utilizam a ameaça para manter a impunidade e, por isso, denunciar é tão importante. Assim, podemos combater esses crimes com rigidez. Essas prisões são uma demonstração da repressão que estamos travando contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos