BARRA MANSA
O chefe do Setor de Inteligência da 90ª Delegacia de Polícia (DP), inspetor Alexandre Ribeiro, e agentes do Setor de Roubos e Furtos da unidade prenderam na tarde desta segunda-feira, 11, Marco Antônio da Cruz Jardim, de 19 anos. Os policiais realizaram a ação em cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o jovem, suspeito de tentativa de latrocínio.
O crime foi cometido contra um menor e ocorreu no início da madrugada do dia 26 de fevereiro deste ano. O suspeito teria roubado o celular e R$ 50 da vítima e em seguida a jogado no Rio Paraíba do Sul. O adolescente conseguiu se salvar em uma ilha, esperou amanhecer e conseguiu chegar à Santa Casa de Barra Mansa.
Conforme foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP), na ocasião, policiais militares foram acionados a comparecerem à Santa Casa onde o menor tinha dado entrada. Após relatar o caso aos PMs, o adolescente foi aconselhado a ir à Delegacia comunicar o caso. Desse então, as investigações iniciaram para chegar ao autor da tentativa de latrocínio. Ontem, os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza em exercício, da 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, Bruna Frank Tonial.
O ADOLESCENTE FOI SURPREENDIDO PELO SUSPEITO
No dia do crime, o adolescente informou à polícia que estava atravessando a Ponte Mauá, próximo a Avenida Homero Leite, no bairro Saudade, quando foi surpreendido pelo suspeito que foi a direção dele e anunciou o assalto. Depois de pegar o dinheiro e o celular do menor, o suspeito ainda deu-lhe uma gravata. Conforme consta no registro policial, o menor declarou que perdeu os sentidos e quando acordou estava dentro do Rio Paraíba quase se afogando, mas conseguiu se salvar se abrigando em uma ilha.
Segundo o chefe do Setor de Inteligência da 90ª DP, é mais um crime que a Polícia Civil elucida em Barra Mansa. Garantiu que os policiais continuam trabalhando visando o combate à criminalidade em geral.