Polícia Civil captura foragido ligado ao Comando Vermelho em Volta Redonda

Homem cumpria pena por tráfico de drogas e havia fugido do sistema prisional após ser beneficiado com saída temporária

Por Carol Macedo
imagem do whatsapp de 2025 11 05 à(s) 18.52.51 f9e103e3

VOLTA REDONDA

Agentes da 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa prenderam, nesta quarta-feira, 5, Djalma Antônio Lopes Júnior, de 36 anos, conhecido como Juninho, que estava foragido da Justiça e é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. A captura ocorreu em uma residência no bairro São Luís, em Volta Redonda, após um trabalho de inteligência e monitoramento coordenado pelo delegado titular Marcus Montez.

De acordo com a Polícia Civil, Djalma cumpria pena por tráfico de drogas, com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, e havia sido beneficiado com a Visita Periódica ao Lar (VPL) em agosto de 2024. Ele não retornou ao sistema prisional após o período autorizado, e, desde então, passou a ser considerado foragido, com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

As investigações apontam que o foragido permaneceu escondido no Complexo da Penha, na capital fluminense, sob ordens de Fabrício de Melo de Jesus, conhecido como Bicinho, seu chefe e apontado como líder de uma célula da facção na região Sul Fluminense.

Com a Operação Contenção, que deixou 117 mortos no dia 28 de outubro, Djalma teria retornado ao interior do estado, onde passou a se ocultar na casa onde foi capturado. Bicinho foi recentemente transferido para um presídio federal de segurança máxima, após ser apontado como um dos principais articuladores do tráfico em comunidades da região.

Durante a ação, Juninho foi localizado dentro de um quarto e não apresentou resistência. Após a prisão, ele será reconduzido ao sistema prisional para dar continuidade ao cumprimento de sua pena.

O delegado Marcus Montez destacou o empenho da equipe e reforçou o compromisso da instituição com a segurança pública. “A Polícia Civil permanece vigilante, firme no propósito de proteger quem precisa e combater o crime com rigor”, disse.

A população pode colaborar com informações sigilosas por meio do Disque Denúncia da 90ª DP, pelo número (24) 99280-2952.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos