PARATY
Um jovem, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira, dia 15, em Paraty, pela equipe da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), associado ao tráfico de drogas na comunidade da Ilha das Cobras, da facção criminosa Comando Vermelho. Com ele, farto material entorpecente foi apreendido. O delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia (DP), Marcelo Russo, que investiga o ataque contra o baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, de 56 anos, ocorrido no dia 2 deste mês, disse que ele pode ser um quinto envolvido no crime.
“Ele estava com cocaína, maconha, pedras de crack e uma pistola 9mm. Essa arma é muito compatível com o material que foi arrecadado, tanto em estojo, quanto em projétil deflagrado, na tentativa de homicídio do Mingau. Então estamos buscando elementos probatórios suficientes que façam a nossa convicção na participação desse rapaz preso hoje, associado a mesma facção criminosa, no evento da tentativa de homicídio do músico”, disse o delegado. “Nossa convicção é pendente dos elementos probatórios, mas tudo indica que estamos no caminho certo. Ou seja, em tese, conseguimos a prisão de um quinto elemento envolvido no ataque. Ou seja, já são dois presos, contando com o de hoje e o outro, detido no dia seguinte ao crime na mesma comunidade, e outros três foragidos, com mandado de prisão temporária em aberto. Ou seja, agora estamos com cinco eventuais suspeitos identificados e indiciados na tentativa de homicídio contra o Mingau”, completou o policial.
Rinaldo Amaral foi baleado na cabeça e segue internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, por onde passou por dois procedimentos cirúrgicos. Seu estado de saúde, segundo os últimos boletins médicos, ainda é grave.