BARRA MANSA
Na noite de quinta-feira, 25, por volta das 23h20min, uma operação realizada por policiais militares na Eduardo Junqueira, em Barra Mansa, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de entorpecentes na região central.
Durante o patrulhamento, parte da equipe seguiu a pé pela rua principal, enquanto outras guarnições faziam o cerco. Ao perceber a aproximação da polícia, um grupo de pessoas que estaria envolvido com o tráfico fugiu em direção a um beco. Um dos suspeitos foi acompanhado de forma contínua até entrar em uma residência, onde acabou sendo abordado.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, durante buscas no imóvel, os agentes localizaram 24 trouxinhas de maconha, totalizando 22 gramas, além de 59 pinos de cocaína, pesando 262 gramas, e um saco da mesma droga, com aproximadamente um quilo. Também foram apreendidos dois celulares.
O material foi encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde um laudo prévio confirmou o peso total de 1.262 gramas de cocaína e 22 gramas de maconha. O suspeito foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006.