RESENDE
Durante o final de semana, uma ação do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de uma quantidade de entorpecentes, arma de fogo e equipamentos de comunicação no bairro Morada da Barra, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas.
A guarnição foi acionada pela supervisão operacional para verificar a denúncia e, ao chegar ao local, encontrou uma mulher na porta da residência. Após ser informada sobre o teor da denúncia, ela inicialmente negou, mas em seguida admitiu a presença de drogas e uma arma dentro do imóvel, autorizando a entrada dos policiais. No interior da casa, foram encontrados um homem de 23 anos e outra mulher de 34 anos.
Durante as buscas, foram localizadas três mochilas na varanda da residência, contendo 524 pedras de crack, 56 pinos de cocaína, 180 dolas de maconha, 57 frascos de Loló, um tablete de maconha, uma bola de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38 com cinco munições, cinco aparelhos celulares, cinco rádios comunicadores com suas bases, um cinto tático com coldre, quatro balanças de precisão, R$ 366 em espécie e cerca de três mil pinos vazios para embalar drogas.
Após a perícia, foi constatado o total de 911,3 gramas de maconha, 1310 gramas de cocaína, 56 gramas de crack e 253 ml de cloreto de metileno.
A mulher de 28 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhada à 89ª Delegacia de Polícia (DP). Os outros dois envolvidos foram ouvidos e liberados. Todo o material apreendido foi recolhido e ficará à disposição da Justiça.