Polícia Ambiental identifica construção irregular em Paraty

0

PARATY

Após informação recebida pelo Disque Denúncia, através do programa Linha Verde, específico para denunciar crimes ambientais, policiais do Comando de Polícia Ambiental estiveram terça-feira, 11, realizando fiscalização no bairro Graúna, em Paraty, onde identificaram a existência de uma construção irregular.

Cumprindo a ordem de policiamento com objetivo de averiguar a denúncia, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procederam à Rua Sertão do Indaiatiba, onde identificaram a construção de uma casa degradando cerca de 50 metros quadrados de área; além da construção de um acesso para o curso de água, corte de uma árvore de médio porte e de uma pedra.

Ainda segundo os agentes, havia indícios de trabalho pouco antes da equipe de policiais chegar ao local, mas nenhum suspeito foi identificado, tampouco placas contendo licenciamento ambiental.

Diante dos fatos e tendo como base o artigo 60 da lei 9605/98, a equipe da 4ª UPAm se deslocou à 167ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

Dados do programa Linha Verde mostram que a participação popular no que tange o combate aos crimes ambientais tem aumentado em Paraty. Desde o início do ano já foram 76 denúncias, saindo de apenas sete denúncias em janeiro, para 16 em abril, 25 em maio e em junho já foram cadastradas seis informações sobre ilícitos contra o meio ambiente. Construção irregular (28) e desmatamento (19) lideram as denúncias no município.

Em Paraty, a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Deixe um Comentário