RESENDE
Uma ação do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) na segunda-feira, dia 19, resultou na recuperação de uma motocicleta furtada e na apreensão de quase meio quilo de maconha, munições de fuzil 5.56 e pistola .380, carregadores, materiais de uso tático, além de materiais para embalar entorpecentes e balança. A operação aconteceu em um condomínio no bairro Parque Minas Gerais, na Região das Barras.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu na Rua Ouro Preto, no Condomínio Gardênia, localizado no bairro Parque Minas Gerais. As equipes da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) e do Serviço Reservado receberam informações sobre a atuação de homens ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Condomínio Tulipa, que estariam expulsando moradores e utilizando residências como pontos de apoio e refúgio para atividades criminosas.

Moto furtada foi recuperada durante ação do 37º BPM no Parque Minas Gerais – Divulgação PM
Durante a averiguação, os policiais encontraram uma residência aberta e aparentemente desocupada. No interior do imóvel, foram localizados materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes, além de uma motocicleta Yamaha YS150/Fazer, de cor vermelha. Após consulta, foi constatado que o veículo possuía registro de furto na área da 93ª Delegacia de Polícia, ocorrido em 26 de dezembro de 2025.
Ainda durante a ação, os suspeitos conseguiram fugir pelos fundos do imóvel, transpondo residências vizinhas. Na última casa acessada durante as buscas, os policiais localizaram um par de luvas táticas, 62 invólucros de maconha, além de um carregador de fuzil calibre 5.56, uma munição do mesmo calibre e 14 munições calibre .380.
Nenhum suspeito foi preso durante a operação. Todo o material apreendido, assim como a motocicleta recuperada, foi encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foi constatado 427,8 gramas de maconha. Todo o material ficou apreendido.