Três Rios
A Polícia Militar registrou duas ações distintas que resultaram na captura de foragidos da Justiça no Centro entre a tarde e a noite de domingo, 30. As ocorrências foram divulgadas nesta segunda-feira, 1, pelo 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A primeira prisão aconteceu à tarde, durante patrulhamento do Grupamento de Ações Táticas (GAT) na Praça da Autonomia. Os policiais abordaram um homem de 36 anos após suspeitarem de seu comportamento. Nada ilícito foi encontrado, mas, ao consultar o banco de dados do Serviço Reservado (P2), foi constatado que ele possuía mandado de prisão preventiva pelo crime de furto, válido até 2031. O homem foi conduzido à 108ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Horas depois, já à noite, outra equipe do GAT localizou um homem de 46 anos próximo ao CAPS, na Rua Quinze de Novembro. Informações repassadas pelo setor de inteligência apontavam que ele possuía mandado de internação definitiva baseado em artigo do Código Penal (CP) relacionado a crime contra a vida. Após a abordagem, o mandado foi confirmado na delegacia e o homem encaminhado ao hospital para os procedimentos necessários. Em seguida, ele foi recolhido por equipe especializada, conforme determinação judicial.