RESENDE
Uma operação realizada pelo 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de quarta-feira, dia 5, resultou na prisão de um homem, de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro São Caetano. A ação contou com o apoio de drones do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Jaaneiro (PMERJ) e levou à apreensão de quase dois quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína. Outros dois homens, de 23 e 20 anos, também foram detidos durante a ocorrência.
De acordo com a PM, a operação foi deflagrada após denúncia anônima de que o local estaria sendo usado para a venda de drogas, na Rua Ernesto Matos de Almeida. A partir das imagens aéreas captadas pelos drones, os agentes conseguiram identificar três suspeitos atuando em uma área de mata, onde ocorria o armazenamento e a comercialização dos entorpecentes.
Durante a abordagem, o principal suspeito foi flagrado com quatro pinos de cocaína, R$ 35 em espécie e um aparelho celular. Em varredura realizada simultaneamente na vegetação, os policiais encontraram duas sacolas plásticas escondidas entre os arbustos: uma delas continha 26 pinos de cocaína, e a outra, 131 trouxinhas de maconha embaladas com etiquetas com a inscrição “BOLDO DE 50”.
Todo o material e os três suspeitos foram levados à 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após a perícia, foi confirmado que as substâncias apreendidas totalizavam 1,88 kg de maconha e 21,3 gramas de cocaína.
O delegado titular, Michel Floroschk autuou o homem de 22 anos foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu preso, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde aguardará audiência de custódia.
Os outros dois detidos foram ouvidos e liberados, sendo arrolados como testemunhas no inquérito policial.
O comando do 37º BPM destacou que a operação faz parte de ações integradas de combate ao tráfico de drogas na Região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, com o uso de tecnologia e inteligência operacional para identificar pontos de venda e armazenamento de entorpecentes.