ITATIAIA
A Polícia Militar realizou uma operação nesta quarta-feira, dia 18, no município para combater o tráfico de drogas. A ação, realizada no bairro Campo Alegre, foi conduzida pelo 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e resultou na prisão de um homem de 26 anos, além da apreensão de drogas, arma de fogo, rádios comunicadores e acessórios usados por traficantes.
Na primeira abordagem, os policiais foram até a Rua Eduardo Cotrim para verificar uma denúncia sobre tráfico. Ao chegar, encontraram um homem em atitude suspeita que fugiu ao perceber a presença das viaturas. Ele entrou em uma casa abandonada, já conhecida por ser usada para fins ilícitos. Durante a varredura no imóvel, os policiais encontraram outro homem, de 25 anos, que admitiu que havia entorpecentes escondidos no local. Ele entregou cápsulas vazias utilizadas para embalar drogas.

Polícia apreendeu maconha, cocaína, crack, arma, rádios e munições em uma casa na Rua Sete – Divulgação PM
Na continuidade das buscas, os PMs localizaram 81 trouxinhas de maconha, 88 pinos de cocaína, 71 pedras de crack e R$ 890 em dinheiro. Também foi encontrada uma correspondência que levou os policiais até outro suspeito, de 26 anos. Ao ser localizado, ele entregou voluntariamente uma encomenda com diversos pinos plásticos vazios.
Ambos os homens foram conduzidos à 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia. O homem, de 26 anos, foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu preso. O segundo suspeito prestou depoimento e foi liberado.
Em outra ação, na Rua Sete, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao fugirem, pularam o muro de uma residência. Com a autorização da moradora, os agentes realizaram buscas no imóvel e encontraram uma motocicleta já conhecida por ser utilizada por olheiros do tráfico. Em um banco de areia, foram apreendidos uma pistola 9mm da marca Canik com carregador, 12 munições, duas bases de rádio transmissor e três baterias.
Todo o material foi levado para a delegacia e a ocorrência registrada. A Polícia Militar segue com patrulhamentos intensificados na região para coibir o tráfico e outras atividades criminosas.