VOLTA REDONDA
Uma operação do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizada na sexta-feira, dia 2, resultou na prisão de quatro homens, com idades de 19, 21, 22 e 30 anos. O quarteto é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda. A ação foi desencadeada após denúncia de moradores sobre intensa movimentação de vendas de drogas no Condomínio Residencial Ingá II. Na operação foram apreendidos uma carga de drogas contendo cocaína, maconha, skank, além de três rádios comunicadores, uma base de rádio, um coldre, seis celulares e a quantia em dinheiro de R$59.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), com apoio do serviço reservado, montaram um cerco estratégico na Avenida Nossa Senhora do Amparo e passaram a monitorar a área, já conhecida pelas forças de segurança como ponto de tráfico. Durante a observação, os policiais flagraram homens se revezando no atendimento a usuários, recebendo dinheiro e entregando material suspeito de ser droga. Com a aproximação das guarnições, os suspeitos tentaram fugir e se esconderam em um apartamento do bloco J.
Após diálogo com a moradora, que autorizou a entrada dos policiais, quatro suspeitos foram encontrados no interior do imóvel. No local, foram apreendidos entorpecentes, rádios comunicadores, celulares, dinheiro e outros materiais usados na atividade criminosa.
Os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na 93ª Delegacia de Polícia (DP). A perícia confirmou a apreensão de constatado 175,3 gramas de cocaína, 578,7 gramas de maconha e 22 gramas de skank.
O quarteto foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanece preso.