PORTO REAL
A Polícia Civil vai apresentar na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia, Aline Caetano, 27 anos, moradora no bairro Itapuca, em Resende. Ela foi presa, na noite de quinta-feira, por policiais militares do 37º BPM (Resende) suspeita de tentativa de assalto no bairro Freitas Soares, em Porto Real. Na ação, os militares arrecadaram um revólver calibre 38 com cinco munições e um celular.
Os policiais militares foram acionados para comparecerem na Rua Vinte e Cinco, para verificarem uma tentativa de roubo. “No local, um casal informou que estava saindo para buscar o filho na escola em um Fiat Gran Siena branco quando foram abordados pela suspeita que estava com um revolver. O casal saiu do veículo e a mulher assumiu a direção do carro, guardando a arma na cintura. Ao ver que sua esposa saiu do carro, o homem conseguiu render a mulher”, contaram os militares, que foram acionados pelo casal.
Aline e as vítimas foram encaminhadas para a 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real. Na delegacia, a suspeita, que não tinha passagem pela polícia confessou que recebeu ordem de traficantes para roubarem um carro e que ganharia para isso R$ 1.000,00.
O delegado titular Marcelo Haddad autuou Aline por tentativa de roubo e de acordo com a Lei do Desarmamento por porte ilegal de arma de fogo.