RESENDE
Uma ocorrência de violência doméstica terminou com a prisão de um idoso, de 61 anos, e a apreensão de uma espingarda calibre 36 na tarde desta segunda-feira, dia 24, no Sítio São Jorge, na Comunidade Terra Livre. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de agressões e ameaças sofrida pela vítima, de 52 anos.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) faziam patrulhamento quando foram acionados para verificar uma ocorrência de violência doméstica em um sítio. No endereço, a vítima relatou aos policiais ter sido agredida e ameaçada de morte pelo marido. O suspeito negou possuir arma de fogo, mas autorizou a entrada da guarnição na residência. Durante as buscas, os agentes localizaram uma espingarda calibre 36, sem numeração e sem marca definida.
As partes foram conduzidas ao hospital para atendimento médico em uma unidade de saúde. O casal foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Michel Floroschk autuou o homem, em flagrante, pelos crimes de lesão corporal e injúria, além de posse irregular de arma de fogo. Ele permaneceu preso e será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.