Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na sexta-feira, dia 2, um homem, de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha. A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre tráfico de drogas e posse de arma de fogo em uma residência localizada na Estrada Valença x Barra do Piraí.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram até o endereço indicado após informações de que o suspeito seria responsável pela distribuição de entorpecentes na região, atuando como liderança do tráfico local. No primeiro contato, o homem negou as acusações e inicialmente não autorizou a entrada dos policiais no imóvel.
Durante a ocorrência, um desentendimento familiar exigiu a intervenção das guarnições para preservar a integridade das partes envolvidas. Em seguida, o suspeito autorizou a entrada no imóvel e entregou espontaneamente um pedaço de maconha, alegando ser para consumo próprio. No entanto, após buscas minuciosas, os policiais encontraram 34 sacolés de cocaína escondidos no interior de uma vassoura e, sobre o telhado, uma bolsa contendo um revólver calibre 32, dez munições intactas e um estojo deflagrado. Também foram apreendidos um coldre, anotações relacionadas ao tráfico e um aparelho celular.
O homem foi conduzido à 91ª Delegacia de Polícia (DP). O material entorpecente foi encaminhado para perícia, que confirmou 12,5 gramas de maconha e 33,3 gramas de cocaína. O delegado de plantão de área, Marcelo Haddad autuou o homem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.