RESENDE
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam na terça-feira, dia 5, um homem, de 41 anos, pelo descumprimento de medida protetiva e ameaça. De acordo com a ordem judicial, ele estava obrigado a manter distância de sua mãe, de 61 anos.
A equipe do Patrulha Motorizada Especial (Pamesp) Maria da Penha foi acionada por uma assistente social do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), para ajudar a idosa assistida, em sua residência localizada na zona rural do município.
O homem estaria ameaçando a idosa e descumprindo medida protetiva que o proibia de se aproximar de sua mãe. “A equipe da Pamesp Maria da Penha acompanhada de policiais do Serviço Reservado foram até a fazenda e conseguiram deter o homem”, informou um militar.
O suspeito foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência, permanecendo preso. Ele será apresentado a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia ainda esta semana.