RESENDE
Uma operação do 37º Batalhão da Polícia Militar realizada no final da tarde de segunda-feira, dia 8, resultou na prisão de um homem, de 32 anos e na apreensão de um adolescente, de 15 anos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Na abordagem, os policiais apreenderam carga de drogas contendo maconha, cocaína, skank, pedras de drogas, além da quantia em dinheiro de R$70 e celular. A ação contou com o apoio da Subseção de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP), que utilizou drones para monitorar a movimentação dos suspeitos.
Após denúncia de que homens estariam atuando no tráfico na Rua do Canal, os policiais foram até o endereço. Com auxílio das imagens aéreas, os policiais conseguiram identificar dois homens vendendo drogas. Diante do flagrante visual, as equipes terrestres cercaram o local.
Ao perceberem a aproximação dos agentes, os dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. Com eles, os policiais encontraram bolsas contendo 32 pedras de crack, 29 pinos de cocaína, 21 trouxinhas de maconha e nove trouxinhas de skank.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram constatados 67 gramas de cocaína, 29,4 gramas de maconha, 12,6 gramas de skank e 6,4 gramas de crack.
O delegado titular, Michel Florosck autuou o homem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos artigos.
De acordo com a Polícia Militar, o uso de drones vem reforçando a capacidade de vigilância e resposta rápida em áreas de maior incidência criminal, permitindo a identificação precisa de suspeitos e ampliando a segurança da tropa em campo.