ITATIAIA
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na tarde de domingo, dia 5, um homem, de 37 anos, foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Já um jovem, de 21 anos, que conduzia um Renault Sandero, onde o foragido estava, foi preso suspeito de receptação de veículo clonado.
Os policiais trafegaram pela Via Dutra, quando tiveram atenção voltada para um Renault Sandero placa RFR-1J21 em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada, mas o motorista fugiu pelo sentido São Paulo. Guarnições que estavam próximas ajudaram a fazer o cerco e conseguiram abordar o veículo, onde estavam dois homens, o motorista, um jovem, de 21 anos e o carona, um homem, de 37 anos, conhecido da guarnição por ser atuante no tráfico local. Após consulta no Portal de Segurança foi verificado um mandado de prisão em aberto para o homem. Em buscas no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar a numeração do motor foi observado que estava suprimida.
A dupla e o veículo foram apresentados na 99ª Delegacia de Polícia (DP). Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) constataram que as placas do veículo estavam adulteradas. Segundo a Polícia Militar, o QR Code seria falso, além disso, também oi constatado que a numeração do motor foi raspada sendo colocado um novo número. O veículo seria um clone.
Foi cumprido o mandado de prisão contra o homem e o jovem foi autuado por receptação, permanecendo preso. A dupla será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. O veículo ficou apreendido.