RESENDE
Uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no bairro Fazenda da Barra III, na região das Barras, resultou na prisão de dois homens, um de 25 e outro de 19 anos, e na apreensão de uma bolsa contendo pedras de crack, cocaína, maconha e frascos de “Cheirinho da loló”, além de dinheiro. A ação foi realizada, na noite de terça-feira, dia 13, por equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), com apoio da Subseção de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP), que utilizou drones no monitoramento da área.
Policiais foram até a Rua Araxá, no Condomínio Tulipas para verificar denúncia de tráfico de drogas. Durante o monitoramento aéreo, os policiais conseguiram identificar dois homens em atitude suspeita, realizando revezamento e deslocamentos frequentes até uma residência, de onde saíam com drogas para entregar a usuários que se aproximavam do local.
As imagens captadas pelos drones também mostraram os suspeitos manuseando entorpecentes nas proximidades de uma quadra existente no bairro, em uma dinâmica típica do tráfico de drogas. Após observar a movimentação por um período, as equipes realizaram um cerco para abordagem.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois homens tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. Durante buscas nos pontos onde os suspeitos circulavam, foi encontrada uma bolsa contendo 144 pedras de crack, 93 pinos de cocaína, 33 trouxinhas de maconha, 13 frascos de “Cheirinho da Loló” e a quantia em dinheiro de R$ 29.
Os suspeitos e todo o material foram apresentados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram constatados 74 gramas de cocaína, 53,7 gramas de maconha, 31,2 gramas de crack e aproximadamente 650 ml de “Cheirinho da loló”.
O delegado titular, Michel Floroschk autuou os homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos permaneceram presos e serão apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.