PORTO REAL
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens suspeitos de tráfico de drogas em ações distintas realizadas na noite de segunda-feira, dia 10, no município. As ocorrências aconteceram nos bairros Freitas Soares e Village, resultando na apreensão de quase meio quilo de entorpecentes, além de munições calibre 9mm e um carregador de pistola.
Por volta das 20h55min, a equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) fazia patrulhamento na Estrada Bulhões x Porto Real, no bairro Freitas Soares. Durante a ronda, os agentes abordaram um homem, de 36 anos, já conhecido dos policiais por denúncias de tráfico na localidade.
Durante a revista, os militares encontraram com o suspeito uma sacola plástica contendo 225 pinos de cocaína. Ao ser questionado, o homem confessou que a droga seria destinada à venda.
O material e o acusado foram levados para a 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou que se tratava de 477 gramas de cocaína. O delegado de plantão autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas, determinando que ele permanecesse preso.

No Village, PM encontrou pedras de crack e munições durante patrulhamento – Divulgação PM
Mais cedo, por volta das 18h15min, outra guarnição da Polícia Militar deteve um segundo homem, de 41 anos, na Rua Copacabana, no bairro Village. Os policiais observaram o suspeito em atitude suspeita, entrando em uma área de mata, o que chamou a atenção da equipe.
Ao realizarem a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas, próximo ao local, os agentes localizaram uma bolsa do tipo shoulder bag preta, contendo 75 pedras de crack, duas munições calibre 9mm e um carregador de pistola em mau estado de conservação.
Questionado sobre o material, o suspeito admitiu que estava no local para comercializar drogas. Após perícia foram constatados 13 gramas dde crack. Ele também foi levado para a Delegacia, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição, permanecendo preso.
Os dois homens presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passarão por audiência de custódia.