RESENDE
Policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na tarde de segunda-feira, João Gabriel de Castro Guimarães, 20 anos e Wallace Ignácio de Oliveira, 19 anos e apreenderam um menor de 14 anos. O trio é suspeito de vender entorpecentes nas proximidades do Ciep Municipalizado Augusto de Carvalho, no bairro Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional da cidade. Durante a ação, os militares arrecadaram 39 trouxinhas de maconha, pesando 52,4 gramas, 19 frascos de ‘Loló’ – inalante feito a base de éter e solvente, que causa alucinações -, a quantia em dinheiro de R$ 384,00 e um celular.
A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) acompanhada das equipes dos setores ‘Delta’ e “Superior Graduado” receberam a informação de um policial militar lotado na UPP do Vidigal, que na Rua dos Carajás, na localidade conhecida como Zona do Medo, estaria ocorrendo tráfico de drogas e que o local também estaria sendo utilizado como esconderijo de armas e drogas. “Seguimos para o local e depois de ficarmos observando a movimentação conseguimos deter os suspeitos. Com João Gabriel encontramos R$ 384,00 e um celular. Já em um buraco embaixo da arquibancada da quadra onde os suspeitos estavam sentados, arrecadamos os 39 sacolés de maconha e 19 frascos de ‘Loló’”, contaram os policiais.
Ao serem indagados sobre o material entorpecente os suspeitos confessaram que estariam vendendo drogas. “João Gabriel assumiu que segurava o dinheiro do tráfico de drogas. Já o menor assumiu a propriedade das trouxinhas de maconha. Enquanto que Wallace confirmou a propriedade dos vidros de ‘Loló’”, explicaram os militares.
Apresentados na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, o delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, autuou João Gabriel e Wallace por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, permanecendo presos. A dupla será encaminhada para Cadeia Pública de Volta Redonda, para audiência de custódia. Já o menor vai responder por fato análogo ao tráfico de drogas e fato análogo ao tráfico de drogas, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça.