PORTO REAL
Uma operação do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desmantelou um laboratório de drogas no bairro Nova Colônia, na madrugada desta quinta-feira, dia 27. Três homens foram presos, entre eles, um químico especializado na manipulação de entorpecentes para uma facção criminosa. Durante a ação, os agentes apreenderam cerca de 70 quilos de insumos para cocaína, um fuzil calibre 5.56 com numeração suprimida, munições e materiais para embalo das drogas.
A investigação teve início após uma denúncia anônima indicando que um homem armazenava armas e drogas em um imóvel localizado na Rua Professora Júlia Graciane Marassi. Os policiais montaram uma operação e foram até o local. Ao chamarem na porta da residência, um dos ocupantes respondeu sem abrir a entrada, perguntando quem estava ali. Com a identificação dos agentes, os suspeitos iniciaram uma movimentação suspeita dentro da casa.
Minutos depois, um dos homens abriu a porta e confessou possuir um fuzil no local. Durante a abordagem, os policiais identificaram outros dois indivíduos e encontraram um fuzil carregado com 13 munições. Um dos detidos revelou que a casa era usada para a produção de cocaína, sendo que um dos homens era químico especializado na preparação da droga.
No interior do imóvel, os agentes apreenderam diversas substâncias utilizadas na fabricação da cocaína, armazenadas em tonéis e baldes, além de duas balanças digitais, 20 frascos contendo líquido incolor, 30 pinos plásticos vazios, fitas adesivas, bobinas de plástico e sete celulares.
O material apreendido e os três suspeitos foram encaminhados à 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado titular, Marcello Russo, autuou o trio por posse de maquinário para fabricar drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os presos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passarão por audiência de custódia.