PORTO REAL
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resgataram no último domingo, dia 26, um idoso, de 79 anos, que estaria abandonado em sua casa, na Vila Maria, no bairro Bulhões. Ele teria sido deixado sozinho pelo filho, de 45 anos, desde o último dia 23. O idoso foi encontrado pelos militares fraco e debilitado.
Os militares foram até uma residência na Rua Coronel Francisco da Cunha, na Vila Marina, para verificarem uma denúncia de vizinhos de que o idoso estava sozinho. No imóvel, os policiais encontraram o idoso sozinho, fraco e debilitado. “A vítima contou que não estava se alimentando adequadamente”, contou um policial. O idoso, segundo os militares, informou ainda que foi deixado por seu filho na residência desde a última quinta-feira, dia 23. “O idoso confirmou que estava sozinho porque seu filho, de 45 anos, viajou e a vítima não sabe para onde ele foi”, explicou um policial que ainda encaminhou o idoso para o Hospital Municipal São Francisco de Assis, no bairro Novo Horizonte. Até o fechamento desta reportagem, a direção do Hospital Municipal não informou se o idoso ainda estava internado e qual seria o estado de saúde.
O caso foi apresentado na 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde o filho do idoso poderá responder por abandono de incapaz, conforme Lei 10.743/03 Estatuto do Idoso.