Um homem, de 28 anos, foi detido, no início da noite de quarta-feira, 11, por policiais militares, no Minerlândia, em Volta Redonda, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Os agentes estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando foram procurados por populares e informados de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua Andrelândia, em um morro conhecido como “Borelzinho”.
O suspeito, segundo os policiais, estava ao lado de uma mulher, atrás de um caminhão, quando foi revistado. Com ele, os PMs apreenderam R$ 128 em dinheiro, e na sacola da mulher, os agentes encontraram quatro pinos de cocaína. A mulher teria informado aos policiais que quando alguém gritou ‘polícia está aí’, o suspeito jogou o entorpecente dentro da bolsa de compras dela. Ao ser indagado pelos PMs, o homem teria assumido ser o proprietário do material e que recebia R$ 75 por carga vendida.
O casal foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde os policiais descobriram que o suspeito já teve passagem pela polícia por roubo. Ele reside no bairro Paraíso, em Barra Mansa. A mulher prestou depoimento e foi liberada.
Em outra ação da Polícia Militar, na tarde de quarta-feira, outra equipe da Polícia Militar apreendeu 206 pinos, 79 sacolés de cocaína e 38 sacolés de maconha, além de 600 pinos vazios. Os policiais contaram que no local havia vários homens e que ao perceberem a aproximação da viatura policial
saíram correndo deixando o material para trás em um escadão que liga os bairros Belo Horizonte e Vale Verde.