BARRA MANSA
Nesta manhã desta terça-feira, dia 8, a equipe da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve um homem suspeito de ter assassinado um jovem de 15 anos no dia 27 de setembro deste ano, no bairro Vista Alegre. Ele foi apreendido no Vila Brígida, após trabalho conjunto com a Polícia Civil. O caso teve grande repercussão, já que o rapaz estava brincando com amigos na rua, pegando doces de Cosme e Damião, e tinha atraso cognitivo (atraso comportamental), segundo amigos da família.
O suspeito foi localizado pela PM em uma casa abandonada. “Ele provavelmente já estava nesse local há algum tempo, na tentativa de se esconder”, disse a polícia, explicando que já havia mandado de prisão em seu desfavor.
O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.
LEMBRE O CASO
Foi enterrado na tarde do dia 28 de setembro, às 16 horas, no Cemitério Municipal, o corpo do jovem de 15 anos que foi assassinado no domingo, dia 27, no bairro Vista Alegre. A Polícia Militar, no mesmo dia do homicídio, encontrou o suposto carro que teria sido utilizado pelos criminosos que efetuaram o crime. “Ele estava pegando Cosme e Damião e uma bala tirou a vida dele”, disse uma fonte ao A VOZ DA CIDADE.
Segundo informações registradas na 90ª DP, o rapaz estaria no bairro Vista Alegre (na Avenida Beira Rio) quando homens passaram atirando em um veículo Fiat Uno. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encontrou a vítima baleada, dentro de uma residência aguardando resgate. O jovem chegou a ser encaminhado com vida para a Santa Casa, passando por um procedimento cirúrgico, mas na noite do mesmo dia acabou não resistindo ao ferimento.
Agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar foram acionados na ocasião após o homicídio e após buscas localizaram, incendiado, o veículo que teria sido utilizado durante o crime. O carro estava na Rua 1, no bairro Vila Brígida e será periciado.
Segundo testemunhas, o rapaz não tinha envolvimento com o tráfico. “Ele não morava em abrigo, ele morava com a mãe no Vista Alegre mesmo e tinha um atraso cognitivo, o que fazia com que ele aparentasse ser mais novo”, disse um conhecido da família ao A VOZ DA CIDADE. “Ele estava pegando doce na rua e infelizmente teve essa invasão do tráfico e atiraram no menino. Uma bala tirou a vida dele”, completou a fonte.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para mais informações sobre o caso. O número do Disque Denúncia é o 2253-1177 e WhatsApp (21) 9 68021-650.