Polícia Civil prende em Volta Redonda homem condenado por manter deficiente mental em cárcere privado

0

VOLTA REDONDA

Um homem de 51 anos foi preso nesta segunda-feira, 27, por agentes da 93ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado Edézio Ramos. Foi cumprido um mandado de prisão condenatório, expedido pelo cartório da 2ª Vara Criminal,  por  ter mantido no ano de 2013 um menor de 15 anos em cárcere privado. O adolescente tem deficiência intelectual.

A prisão ocorreu no bairro São Luiz. A condenação é de três anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu no mês de julho de 2013 num sítio de propriedade do homem no bairro Candelária. A polícia informa que o menor vivia em um ambiente totalmente insalubre, amarrado pelos pés. O homem teria praticado o crime em conivência com o pai do menor, que seria seu primo.

O pai foi preso na época do crime. Foi divulgado na imprensa em 2013 que menor foi encontrado pelo Conselho Tutelar amarrado no imóvel onde vivia. O pai foi enquadrado, além de maus tratos, por cárcere privado qualificado. Esse homem já tinha sido denunciado três anos antes, em 2010, por maus tratos não apenas com esse menor mais com os outros filhos. Ele tem quatro.

O primo, esse homem preso hoje, já tinha sido enquadrado no registro policial como um participante da ação, pois estava ciente do que era praticado pelo pai.

 

error: Conteúdo protegido !